28/12/2018

IGN Cosplay: Um dia como Claire Redfield, de Resident Evil 2

A Claire sempre foi exemplo de coragem e lealdade para mim. Em busca do irmão desaparecido, a jovem se enfia em uma Raccon City infestada por zumbis e ainda cuida de uma criança que encontra pelo caminho -- convenhamos, não é tarefa para qualquer um.

Para relembrar essa incrível jornada, a Capcom vai trazer Resident Evil 2 em um remake de encher os olhos dos fãs nostálgicos e com muito conteúdo inédito para quem quer embarcar em um Resident Evil pela primeira vez. Em homenagem a este lançamento do dia 25 de janeiro, no último episódio do IGN Cosplay do ano, me transformei em Claire Redfield.

Veja mais: um dia como Zelda, de Ocarina of Time

IGN
IGN IGN
Claire Redfield em Resident Evil 2 Remake

Para essa sessão de fotos eu não estava sozinha. Dirceu Rodrigues Filho e Cássio Marques Collares atuaram como zumbis ao meu lado, contribuindo pra uma experiência muito mais divertida e completa. Os dois encarnaram os personagens do começo ao fim -- e confesso que foi difícil encará-los para as fotos sem sentir um arrepio na espinha.

Para a produção da roupa e acessórios, a Agência Joystick contou com o sempre talentoso cosmaker e parceiro Júlio Kaeser Silva, enquanto a minha maquiagem ficou por conta de Maria Angélica -- que teve todo o cuidado em deixar o meu rosto o mais próximo da personagens, já que nossos traços são bem diferentes --, e os zumbis foram produzidos por Anie Andréia, que caprichou em cada detalhe para deixá-los o mais aterrorizante possível.

O resultado desse cosplay você confere na galeria de fotos abaixo e no vídeo no fim da página:

Como relatei no vídeo, a Claire era um sonho antigo de cosplay, da época em que eu não tinha coragem de jogar RE a noite e lia fanfics sobre o jogo em fóruns da internet. Não imaginava que, quando o fizesse, teria a companhia de zumbis em um estacionamento escuro. Os bastidores das fotos, detalhes sobre o cosplay e como foi viver na pele dessa sobrevivente por um dia, você assiste no vídeo abaixo:

Gostou do resultado? Conte na sessão de comentários -- e aproveite para deixar sua sugestão de futuros cosplays. A propósito, consegue decifrar qual o próximo cosplay com o teaser no final deste vídeo?

Até a próxima!

Para mais informações sobre a Agência Joystick, acesse o site oficial.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário