31/12/2018

Safadão conta por que vai passar 1º ano novo longe dos filhos e desabafa

Safadão conta por que vai passar 1º ano novo longe dos filhos e desabafa

Por: Bruna Romanini


safadao ano novo filhos
safadao ano novo filhos Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que o cantor Wesley Safadão disse


O cantor Wesley Safadão precisará passar o réveillon longe de seus pequenos Yhudy, Ysis e Dom, entenda

O cantor Wesley Safadão revelou em suas redes sociais nesta segunda-feira (31/12) que esta virada do ano será mais complicada para ele. Isto porque é o primeiro ano que o cantor vai passar longe da família.

O cantor explicou que precisará passar o réveillon longe da esposa, Thyane Dantas, e dos filhos, Yhudy, oito anos, Ysis, quatro anos e Dom três meses, porque irá realizar dois shows na virada, um em Salvador e outro em Maceió. O fofo Yhudy também irá passar a virada com sua mãe, Mileide Mihaile.

Ele ainda contou que provavelmente passará a virada no avião. “Feliz festa de fim de ano galera, quero mandar um beijo bem especial para minha família. Esse é o primeiro ano que vou ficar a virada do ano longe deles, mas como eu acabei de dizer, tudo na vida tem um preço do show de Salvador pra Maceió eu acho que minha virada de ano vai ser dentro do carro, dentro do avião, chegando na festa, enfim. Isso faz parte do nosso trabalho, eu busquei o reconhecimento desde muitos anos atrás e eu sei que tudo na vida tem um preço. Um beijo Thyane meu amor, Dom, Yhudy e Ysis, a gente vai estar junto daqui a pouquinho! Beijo a toda a minha família, vou ficar morrendo de saudades, mas depois a gente faz nosso réveillon juntinhos”, disse o cantor.


O post Safadão conta por que vai passar 1º ano novo longe dos filhos e desabafa apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Ticiane Pinheiro e César Tralli anunciam gravidez com foto linda! Veja:

Ticiane Pinheiro e César Tralli anunciam gravidez com foto linda! Veja:

Por: Bruna Romanini


ticiane pinheiro gravidez
ticiane pinheiro gravidez Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Ticiane Pinheiro e César Tralli anunciaram a gravidez com uma linda foto ao lado de Rafinha Justus


A apresentadora Ticiane Pinheiro e o jornalista César Tralli estão ‘grávidos’ de três meses

A apresentadora Ticiane Pinheiro e o jornalista César Tralli deram uma notícia muito especial no último dia do ano! Eles estão “grávidos”. Ticiane revelou que está grávida de três meses! O casal contou a notícia de um jeito muito fofo.

Eles compartilharam uma foto em que Tici aparece de biquíni e é abraçada por César e ganha um beijo na barriga de sua filha, a fofa Rafaella Justus de nove anos.

Ao postar a linda imagem, Tici disse: “Ano Novo, Vida Nova!!! Uma ‘Vidinha’ nasce dentro de mim. Tô grávida! Rafinha vai ter um irmãozinho(a). 2019, nós já te amamos! #3meses #familiabiscoitovaicrescer #muitoamor”.

Diversos famosos parabenizaram a apresentadora. “Tici! Muito feliz por vocês! Que presentão de Deus! Que venha com muita saúde!”, disse a apresentadora Patrícia Abravanel.

Já a atriz Larissa Manoela afirmou: “Não acreditoooo! Que alegria Tici!! Deus abençoe!”. O bebê será o segundo filho de Tici, que já é mãe de Rafinha, e o primeiro de César.

Confira a linda foto que Tici compartilhou para anunciar a novidade a seguir:


ticiane pinheiro cesar tralli gravidez
ticiane pinheiro cesar tralli gravidez Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Ticiane Pinheiro e César Tralli anunciaram a gravidez com esta foto encantadora


O post Ticiane Pinheiro e César Tralli anunciam gravidez com foto linda! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Monster Hunter: World recebe colaboração com Assassin's Creed

Caçar monstros já não é mais tarefa exclusiva da profissão de Geralt de Rívia ou dos aldeões do universo de Monster Hunter. Agora, chegou a vez dos Assassinos da Ubisoft a irem atrás de imensas criaturas.

Até o dia 10 de janeiro, nas versões de PS4 e Xbox One, Monster Hunter: World recebe uma colaboração com Assassin's Creed. O evento limitado traz as armadura Bayek Layered Armor (Assassin's Creed Origins) e o Assassin’s Hood, capuz usado por Ezio Auditore, protagonista ancestral de Desmond Miles em Assassin's Creed II, Assassin's Creed Brotherhood e Assassin's Creed Revelations. Assista ao trailer:

Leia mais: For Honor recebe evento crossover com Assassin's Creed

Os equipamentos podem ser conquistados com a realização da missão SDF: Silent, Deadly, and Fierce. A atividade consiste em derrotar um Odogaron e um Deviljho na arena, seguido do dragão ancião Lunastra (via Kotaku).

IGN
IGN IGN
Deviljho e Odogaron

A versão para PC dessa colaboração acontecerá em uma data futura, que ainda ão está definida. Em 2019, Monster Hunter: World também receberá uma colaboração com The Witcher 3, trazendo o protagonista Geralt ao universo habitado por monstros ao qual ele não pertence.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Assista ao teaser de Pokémon: Mewtwo Strikes Back Evolution

A Pokémon Company divulgou o primeiro teaser de Mewtwo Strikes Back Evolution, novo filme de Pokémon protagonizado pela criatura lendária.

No vídeo, vemos a icônica cena inicial do longa de 1998, com Mewtwo acordando no tanque experimental, além de um encontro aéreo de Mewtwo com Mew. Confira abaixo:

O teaser parece ser o mesmo exibido ao final das sessões de Pokémon the Movie: Everyone's Story no Japão, pelo qual os fãs relataram a possibilidade de um novo filme -- que foi oficialmente anunciado em dezembro. Até o momento não foi anunciado se a produção será um remake, reboot ou uma sequência do filme animado de 1998. Mewtwo Strikes Back Evolution estreia em 12 de julho de 2019 no Japão e não há uma data específica para o lançamento no Ocidente.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Sabrina Sato posta foto coberta só por flores e amamentando a filha! Veja:

Sabrina Sato posta foto coberta só por flores e amamentando a filha! Veja:

Por: Bruna Romanini


sabrina sato filha amamentando
sabrina sato filha amamentando Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Sabrina Sato postou uma linda foto amamentando Zoe confira


A apresentadora Sabrina Sato encantou ao posar coberta apenas por flores enquanto amamentava Zoe

A apresentadora Sabrina Sato encantou os internautas ao postar uma linda foto para celebrar a chegada de 2019. Ela posou coberta apenas por flores. Na foto, ela está amamentando sua filha Zoe, de apenas um mês.

Ao compartilhar a linda imagem, a apresentadora desejou uma feliz 2019 aos internautas. “Feliz 2019 com muito amor”, disse a apresentadora. Sabrina está amamentando Zoe em livre demanda e contou recentemente que sua pequena está mamando cerca de 15 vezes por dia.

Os internautas ficaram encantados com a foto e foram só elogios para mãe e filha. “A imagem mais bonita de hoje, perfeita”, disse uma internauta. Já outra internauta afirmou: “Que linda!! Que 2019 seja de muita paz e muito amor como transmite essa foto”.

Recentemente, Sabrina compartilhou um fofo vídeo no qual Zoe aparece gargalhando. Ao compartilhar o vídeo, ela aproveitou e também mandou um feliz 2019 aos internautas.

Confira a linda imagem que a apresentadora compartilhou a seguir:


sabrina sato filha amamentando
sabrina sato filha amamentando Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Sabrina Sato compartilhou esta linda imagem


O post Sabrina Sato posta foto coberta só por flores e amamentando a filha! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Confira as novas imagens de Streets of Rage 4 - IGN First

Axel e Blaze estão de volta em Streets of Rage 4, novo game da clássica franquia beat'em up. Mantendo o estilo original, o jogo reformula o visual com arte desenhada a mão, traz novas mecânicas de gameplay e uma história inédita.

Como parte da série de reportagens IGN First, a publisher Dotemu enviou com exclusividade ao IGN seis novas capturas de tela de Street of Rage 4. Confira na galeria abaixo:

Streets of Rage 4 será publicado pela Dotemu e está sendo desenvolvido pelos estúdios Lizardcube (Wonder Boy) e Guard Crush Games. Confira abaixo um GIF com cenas de combate, mostrando alguns golpes dos personagens em ação:

###IMG-0###

Streets of Rage é uma clássica franquia no gênero beat 'em up, com o primeiro game lançado pela SEGA para o Mega Drive em 1990. O mais recente é Streets of Rage 3, de 1994. Streets of Rage 4 ainda não tem data marcada para lançamento, mas você pode conferir aqui o trailer de anúncio do game.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Streets of Rage 4 | 6 novas imagens - IGN First

Streets of Rage 4 | 6 novas imagens - IGN First

Sabrina Sato celebra o ano novo com vídeo da filha gargalhando! Veja:

Sabrina Sato celebra o ano novo com vídeo da filha gargalhando! Veja:

Por: Bruna Romanini


sabrina sato zoe video
sabrina sato zoe video Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira as fofas imagens que Sabrina Sato compartilhou da filha


A apresentadora Sabrina Sato encantou os internautas com um vídeo de Zoe gargalhando no berço

A apresentadora Sabrina Sato celebrou o ano novo postando um fofo vídeo de sua filha Zoe, um mês, no berço. A apresentadora mostrou nesta segunda-feira (31/12) sua filha com o ator Duda Nagle gargalhando no berço. Ao compartilhar as imagens da pequena, Sabrina disse: “Feliz 2019 gente!”.

Os internautas se derreteram pelas imagens e comentaram o fato da pequena se parecer muito com a mamãe famosa quando sorri. “Bati o martelo! Quando está séria é a cara do papai e quando sorri é a xerox da mamãe!”, disse uma internauta. Já outra internauta comentou:  Ai que delícia de sorriso!”.

No último domingo (30/12), Sabrina postou um lindo ensaio fotográfico com Zoe. Ao compartilhar a imagem, ela refletiu sobre o ano de 2018. “2018 termina amanhã e eu só posso agradecer esse ano que foi o mais especial de todos. Fiz tanta coisa que parece que durou uns dois anos. Que ano mágico. Trabalhei muito, gravei bastante, sambei e curti o carnaval demais, viajei e ainda realizei o maior sonho da minha vida: ser mãe. E desde o início da gestação, que eu precisei ficar um mês de repouso, já fui sentindo algo novo e diferente. Agora com ela nos meus braços eu sinto a transformação que ela me fez. Sinto o amor mais puro e genuíno. Virei uma leoa e estou pronta pra receber 2019 com todo amor e força. Muito obrigada por tudo!”, disse a apresentadora.

Confira as lindas imagens de Zoe gargalhando a seguir:


sabrina sato zoe video
sabrina sato zoe video Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Zoe gargalhando em imagem do vídeo postado por Sabrina Sato


sabrina sato zoe video
sabrina sato zoe video Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Zoe gargalhando em imagem do vídeo postado pela apresentadora


sabrina sato zoe video
sabrina sato zoe video Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Zoe gargalhando em imagem do vídeo postado pela apresentadora


O post Sabrina Sato celebra o ano novo com vídeo da filha gargalhando! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Persona: Novo episódio da animação será lançado em março

O estúdio Atlus anunciou, no domingo (30), a animação Persona 5 the Animation: Stars and Ours, cujo lançamento está previsto para março de 2019.

De acordo com o site PersonaCentral, especializado na franquia, a revelação foi feita por meio de um teaser revelado ao final do episódio Dark Sun, que foi lançado no final de semana. Assista:

Para mais informações sobre Persona 5, confira o teaser da nova versão do game, sobre a qual saberemos mais em março de 2019.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Marimoon conta como é viver a princesa Vanellope em WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Nesta quinta-feira (3), teremos a volta de um dos grandes vilões que se tornou herói dos games de todos os tempos: Detona Ralph. E, claro, ele volta com sua melhor amiga, a princesa Vanellope von Schweetz, a maior campeã do game Corrida Doce para o segundo filme da dupla. WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

Agora, os dois superamigos saem do fliperama e exploram o mundo da maior rede de computadores e ainda conseguem tempo para jogar um grande game online, o Corrida do Caos.

No Brasil, Vanellope ganha personalidade por conta de sua dubladora, Marimoon, que dispensa apresentações. Ela conversou com o IGN Brasil sobre como foi dar uma voz à princesa, sobre o que podemos esperar do segundo filme, como foi ver sua personagem encontrar as Princesas Disney e muito mais.

Confira a sinopse oficial da animação: "Ralph, o vilão dos videogames, e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet -- os internautas -- para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube".

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Entrevista: Marimoon fala sobre dublar Vanellope em WiFi Ralph

Entrevista: Marimoon fala sobre dublar Vanellope em WiFi Ralph

Killer7 | Comparação gráfica: 2005 vs. 2018

Killer7 | Comparação gráfica: 2005 vs. 2018

Pai de gêmeos mortos pela mãe desabafa e posta foto emocionante. Veja:

Pai de gêmeos mortos pela mãe desabafa e posta foto emocionante. Veja:

Por: Bruna Romanini


mae bebe gemeos
mae bebe gemeos Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que o pai destes gêmeos mortos pela própria mãe disse


Confira o desabafo deste pai sobre seus gêmeos que foram assassinados pela própria mãe

O pai dos gêmeos Chloe e Jake de um ano e onze meses que foram mortos pela mãe, Samantha, em Margate no Reino Unido quebrou o silêncio. Steven Ford decidiu compartilhar nesta segunda-feira (31/12) uma linda e emocionante foto na qual aparece com seus gêmeos no colo e desabafou: “Eu quero que o mundo veja os meus lindos bebês”.

Os gêmeos foram encontrados em péssimo estado de saúde em sua casa em Margate onde viviam com Samantha. Eles foram achados pela polícia pouco após Samantha ter batido seu carro na traseira de um caminhão. A polícia suspeita que a batida foi provocada propositalmente por Samantha e ela sofreu apenas pequenos machucados com a batida.

A polícia foi até a casa de Samantha logo depois do acidente devido à suspeitas em relação ao bem-estar dos gêmeos. Ao encontrarem os bebês em péssimo estado de saúde, os policiais os encaminharam ao hospital, mas os bebês não resistiram e morreram pouco após chegarem ao hospital.

Maiores detalhes sobre o que ocorreu com os bebês não foram divulgados para a imprensa, mas no último sábado (29/12), Samantha foi julgada e condenada pelo assassinato dos bebês.

O caso segue sendo investigado. Não foi informado se Steven e Samantha haviam se separado, mas de acordo com o jornal britânico Mirror, ela estava morando na casa em Margate com os gêmeos há algumas semanas e Steven não vivia no local.

Steven ainda desabafou sobre como as mensagens que tem recebido de estranhos estão lhe ajudando. “Eu fico lendo as mensagens de apoio de muitas pessoas, pessoas que eu nem conhecia, mas que estão mostrando seu apoio. Cada uma dessas mensagens me ajuda muito”, desabafou Steven.

Confira a foto que ele compartilhou a seguir:


mae bebe gemeos pai
mae bebe gemeos pai Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O pai Steven com seus gêmeos que foram mortos pela mãe


mae bebe gemeos pai
mae bebe gemeos pai Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Samantha com os gêmeos


mae bebe gemeos pai
mae bebe gemeos pai Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O desabafo de Steven nas redes sociais


O post Pai de gêmeos mortos pela mãe desabafa e posta foto emocionante. Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Thaeme exibe barrigão e revela mudança curiosa na gravidez: ‘chocada’

Thaeme exibe barrigão e revela mudança curiosa na gravidez: ‘chocada’

Por: Bruna Romanini


thaeme gravidez mudanca curiosa
thaeme gravidez mudanca curiosa Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira o lindo barrigão de grávida da cantora Thaeme Mariôto


A cantora Thaeme Mariôto mostrou seu lindo barrigão de grávida e falou sobre uma transformação curiosa

A cantora Thaeme Mariôto exibiu seu lindo barrigão de grávida em foto compartilhada nas redes sociais nesta segunda-feira (31/12).  Ela mostrou o barrigão e se declarou para a menininha que está esperando, a pequena Liz, no último dia do ano. “A descabelada/barriguda mais feliz da praia porque ganhei você de presente, filha! Liz…”, disse a cantora.

A futura mamãe também falou sobre uma mudança curiosa que a gestação está causando em seu corpo, mais especificamente em sua pele. Ela contou que a gravidez está fazendo suas pintas aumentarem muito de tamanho.

A cantora afirmou estar impressionada com a mudança. “Aproveitando o solzinho com o protetor né? É muito importante passar o protetor para evitar o câncer de pele né? Não é brincadeira, fora que ninguém merece ficar vermelho igual um camarão. A pessoa não consegue nem encostar no outro de tanto arder…então é bacana passar o protetor solar sempre. Fora o tanto de pinta que começa a surgir com o sol, eu tenho várias de sol que eu tomava sol pra caramba na adolescência. Gente, e deixa eu perguntar um negócio para as gestantes e mães que já engravidaram, as pintas de vocês aumentaram na gestação? Porque as minhas eu estou impressionada o tanto que estão aumentando, essa aqui era minúscula e está enorme, eu tenho uma na barriga que está gigantesca, eu não sei onde vai parar. Eu estou chocada o tanto que as pintas estão aumentando!”, disse a cantora.

Recentemente, ela também compartilhou outras duas lindas fotos da gravidez.

Confira a imagem que a cantora compartilhou a seguir:


thaeme gravidez mudanca curiosa
thaeme gravidez mudanca curiosa Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Thaeme Mariôto com seu lindo barrigão de grávida


O post Thaeme exibe barrigão e revela mudança curiosa na gravidez: ‘chocada’ apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Dragon Ball e Sailor Moon terão coleções de roupas para cães e gatos

Em breve, donos de gatos e cachorros poderão vestir seus animais de estimação com roupas de animes amados pelo mundo todo. Em março em 2019, a Bandai vai lançar, em parceria com a loja Petio, uma coleção de vestimentas pets inspirada em animes como Sailor Moon e Dragon Ball.

Na coleção de Sailor Moon, haverá roupas temáticas das cinco guardiãs, enquanto Dragon Ball terá o visual clássico de Goku e uma linha especial com Goku, Vegeta e Freeza (segunda imagem abaixo).

IGN
IGN IGN
IGN
IGN IGN

E então? Você compraria essas roupas para os seus animais? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Ana Hickmann posta foto em família e comemora: "Pode chegar 2019!"

Fotógrafo percorre o mundo fazendo 'retratos' de espécies ameaçadas de extinção

Leopardo-das-neves está ameaçado de extinção
Leopardo-das-neves está ameaçado de extinção BBC

O resultado do trabalho, que durou dois anos, está em seu livro Endangered ('Em perigo'), publicado no ano passado.

Flach teve a oportunidade de fotografar o último macho de rinoceronte-branco-do-norte, antes de ele morrer por causa da guerra civil no Sudão.

Alguns animais foram fotografados em santuários. Outros em meio à natureza.

Ele diz que optou por fazer os registros como se fossem retratos.

Esse estilo, como se os animais estivessem “posando” para o fotógrafo, "cria uma conexão emocional mais forte com o espectador", diz ele à BBC News Brasil.

Flach afirma querer reconectar os seres humanos à natureza.

"Nossa sobrevivência depende de como vamos gerir essa relação", alerta.

Reportagem e edição: Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres

Leia também:

 

Céline Dion curte show de Lady Gaga em Las Vegas

Lady Gaga lança residência em Las Vegas
Lady Gaga lança residência em Las Vegas Reprodução/ Instagram

Lady Gaga estreou a residência de dois anos chamada Enigma em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (28), e o show vem rendendo boas críticas para a cantora e presenças ilustres no público.

Na apresentação deste domingo (30), alguns fãs de Gaga flagraram Céline Dion na plateia, e a cantora canadense parece ter curtido muito a performance. Em vídeos postados nas redes sociais, Dion aparece cantando The Edge of The Glory e outras músicas de Gaga.

Confira:

 

 

A presença de Céline não passou despercebida e Lady Gaga agradeceu a presença da cantora pelo Instagram Stories, além de compartilhar um vídeo da amiga curtindo o show.

Além de Céline, Katy Perry também já assistiu a performance de Enigma e estava na plateia no show de estreia.

Para a residência de dois anos, Gaga escolheu apresentar todos os maiores sucessos da carreira, como Poker Face, Just Dance, Telephone, Paparazzi, Judas, Alejandro, Born This Way e Shallow, da trilha sonora de Nasce Uma Estrela

R7 - Jovem

Sonda New Horizons, da Nasa: por que o 1º dia do ano promete ser histórico para a exploração espacial

Por enquanto, os cientistas podem apenas especular sobre a aparência de Ultima Thule
Por enquanto, os cientistas podem apenas especular sobre a aparência de Ultima Thule BBC NEWS BRASIL- NASA/JHU-APL/SWRI

O primeiro dia de 2019 promete ser um marco para a exploração espacial. A sonda New Horizons, da Nasa, agência espacial americana, vai passar pelo corpo celeste conhecido como Ultima Thule, nos confins do Sistema Solar.

O sobrevoo estabelecerá um novo recorde para objeto celeste mais distante já explorado – a cerca de 6,5 ​​bilhões de quilômetros da Terra.

A New Horizons deve chegar a cerca de 3,5 mil quilômetros da superfície de Ultima Thule, sendo o momento de maior aproximação previsto para as 3h33 (horário de Brasília) da madrugada desta terça-feira.

A sonda está programada para capturar fotografias e fazer análises científicas nas horas que antecedem e logo após o esperado "encontro".

A Ultima Thule tem cerca de 30 quilômetros de diâmetro e está localizada no chamado cinturão de Kuiper – composto principalmente por corpos celestes de gelo, supostamente remanescentes da formação do Sistema Solar –, além da órbita de Netuno. E fica ainda mais longe do que o planeta anão Plutão, por onde a New Horizons passou em julho de 2015.

Leia também: Morta no Natal, 1ª executiva da Nasa foi 'mãe do telescópio Hubble'

Hal Weaver, cientista da missão e pesquisador do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, disse que o corpo celeste diminuto é "provavelmente o objeto mais primitivo já encontrado por uma espaçonave, a melhor relíquia possível do antigo Sistema Solar".

Por que a New Horizons vai passar por Ultima Thule?

A Nasa queria explorar algo além de Plutão e esse objeto era alcançável. Curiosamente, só foi descoberto há quatro anos pelo telescópio Hubble.

Mapa Ultima Thule
Mapa Ultima Thule BBC NEWS BRASIL - BBC

Catalogado inicialmente como (486958) 2014 MU69, o corpo celeste recebeu o nome de Ultima Thule com base em uma consulta pública promovida pela Nasa. É um termo em latim que significa algo como "um lugar além do mundo conhecido".

Como muitos objetos do cinturão de Kuiper que têm seu tamanho, é provável que seja composto por muito gelo, poeira e talvez alguns fragmentos de rochas maiores, que se juntaram nos primórdios do Sistema Solar.

Uma teoria sugere que esses corpos têm uma forma alongada ou semelhante a um lóbulo. Imagine uma batata ou amendoim.

Observações telescópicas distantes sugerem que sua superfície é muito escura, com uma coloração levemente avermelhada. Essa escuridão (que reflete apenas cerca de 10% da luz que bate em sua superfície) se deve ao fato de ter sido "queimada" durante eras por radiação de alta energia – como raios cósmicos e raios-X.

A New Horizons estudará a forma, a rotação, a composição e o ambiente de Ultima Thule.

Os cientistas querem saber como esses mundos longínquos surgiram. Uma teoria é que eles foram criados a partir da acumulação de massa de um grande número de grãos do tamanho de uma pedra.

O que podemos esperar do sobrevoo?

Se você piscar, pode perder. Ao contrário do encontro com Plutão em julho de 2015, não haverá imagens progressivas da aproximação para serem admiradas. Ultima Thule permanecerá um borrão no visor praticamente até as últimas horas do sobrevoo.

No entanto, a proximidade entre a sonda e Ultima Thule (3,5 mil km versus 12,5 mil km do planeta anão) significa que detalhes mais refinados da sua superfície poderão ser observados.

Como a New Horizons precisa girar para apontar sua câmera, ela não consegue manter a antena na mira da Terra enquanto está coletando dados.

Por isso, os controladores vão precisar esperar até mais tarde para dar o sinal de que a missão foi bem-sucedida e começar a transmissão das imagens – o que deve acontecer por volta de 13h28 (horário de Brasília).

Os detalhes das imagens em alta resolução devem ser melhores do que as de Plutão
Os detalhes das imagens em alta resolução devem ser melhores do que as de Plutão BBC NEWS BRASIL - NASA/JHU-APL/SWRI

Qual o tamanho do desafio?

De certa maneira, esse evento é mais difícil do que a passagem por Plutão.

O objeto no visor é quase cem vezes menor.

A New Horizons vai chegar mais perto de Ultima Thule do que de Plutão, o que é bom para o nível de detalhamento das imagens; mas isso significa que se estiver apontando para fora, a sonda pode enviar fotos do espaço vazio.

E isso é realmente uma grande preocupação. Como a Ultima Thule só foi descoberta há quatro anos, sua posição e movimentação no espaço são muito mais incertas que as coordenadas de Plutão.

E, lembre-se, tudo isso está sendo realizado a uma distância de 6,5 bilhões de quilômetros da Terra.

Devido à distância, os sinais de rádio levam seis horas e oito minutos para chegar ao nosso planeta.

Além disso, as taxas de transferência de dados são de cerca de 1 mil bits por segundo.

Por isso, na tarde desta terça-feira deverão ser enviadas apenas algumas poucas imagens selecionadas – e apenas em setembro de 2020 será finalizada a transmissão de todos os dados coletados pela New Horizons.

Leia também:

 

George Lucas, criador de Star Wars, é a celebridade mais rica dos Estados Unidos

Mesmo que George Lucas não tenha dirigido um filme Star Wars desde Episódio III - A Vingança dos Sith, ele ainda é uma das pessoas mais ricas dos Estados Unidos. De acordo com a lista da Forbes das celebridades mais ricas, Lucas é o primeiro colocado com um valor líquido de US$ 5,4 bilhões. A Forbes atribui esse valor à venda da Lucasfilm à Disney em 2012, por US$ 4,1 bilhões.

IGN
IGN IGN

Seguido dele está o diretor Steven Spielberg, que tem um valor líquido de aproximadamente US$ 3,7 bilhões. Oprah (US$ 2,8 bilhões) e Michael Jordan (US$ 1,7 bilhão) são os últimos bilionários da lista. Jay Z e Kylie Jenner empatam em quinto lugar com aproximadamente US$ 900 milhões.

David Copperfield (US$ 875 milhões), Diddy (US$ 825 milhões), e Tiger Woods e James Patterson (cada um com US$ 800 milhões) encerram a lista.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Retrospectiva 2018: Os principais acontecimentos do ano nos games

O ano de 2018 foi marcado por grandes acontecimentos em todo o planeta e nos games não foi diferente. Tivemos grandes lançamentos em todas as plataformas, muito papo sobre o cross-play, o domínio do gênero battle royale e muito mais.

Como acontece todos os anos, o IGN Brasil traz a sua retrospectiva para lembra tudo o que aconteceu de mais importante em 2018. Assista e comente.

E para você, o que foi mais marcante nos games no ano que passou? Deixe o seu comentário. E que 2019 traga ainda mais games para todos.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Retrospectiva 2018 do IGN Brasil

Retrospectiva 2018 do IGN Brasil

As 10 melhores fotos do Instagram da NASA publicadas em 2018

A NASA complementa suas redes sociais com notícias, vídeos e imagens inacreditáveis do espaço sideral ou da Terra. No Instagram, a estação espacial adicionou fotos que além de contribuir para o estudo e desenvolvimento do mundo, enchem os olhos de tão belas

*Estagiária do R7, sob supervisão de Leonardo Martins

Janeiro: A incrível imagem surgiu após uma violenta colisão galáctica. Uma galáxia menor passou por uma galáxia maior, e produziu ondas de choque espalhando poeiras e gás, vistas em azul pelo Telescópio Espacial Hubble, cujo objetivo é estudar corpos celestes fora do planeta Terra

Leia também: Aprenda a fazer a sua contagem regressiva do Instagram

Fevereiro: O Dia dos Namorados nos EUA é comemorada em 14 de fevereiro, e nesse dia especial para os apaixonados, a Operação IceBridge registrou uma geleira em forma de coração localizado na Groenlândia. A operação realiza estudos sobre as mudanças nas alturas do gelo polar

Leia também: Relembre os acontecimentos no mundo da tecnologia em 2018

Março: As famosas auroras, fenômeno que acontece devido a partículas carregadas do Sol colidindo com o campo magnética da Terra. Um projeto de ciência cidadã, chamado Aurorasaurus, financiado pela NASA e pela National Science Foundation, pede ajuda para que as pessoas que presenciarem esse acontecimento os registrem — isso pode ajudar no estudo do fenômeno

Leia também: Facebook: como impedir posts inconvenientes na linha do tempo

Abril: A imagem mostra reservatórios interestelares flutuantes. O fenômeno ainda não tem uma explicação, por isso a missão Echelle Stellar, que tem o objetivo de estudar esses acontecimentos, capturou a imagem de um deles na ilhas Marshall

Leia também: Retrospectiva 2018: Veja o que aconteceu no mundo da ciência

Maio: Em 27 de maio acontece o Memorial Day, feriado nacional nos EUA, que homenageia militares americanos que morreram em combate. E a NASA prestou tributo aos seus astronautas que se dedicaram até o último momento para servir a estação espacial. Na imagem, o homenageado foi o astronauta John Young, comandante da missão Apollo 16, enquanto saúda a bandeira dos EUA, no local de pouso na Lua

Leia também: Engenheiro da Nasa cria bomba de glitter contra ladrões de encomenda

Junho: O astronauta Rick Arnold fez uma selfie no espaço depois de completar a sexta caminhada espacial junto a outro astronauta, que teve a duração de 6 horas e 49 minutos. Os astronautas instalaram câmeras profissionais para registrar o momento com precisão

Leia também: Direto do espaço! Conheça a ceia de Natal dos astronautas da Nasa

Julho: O astronauta Rick Arnold registrou esta imagem da Terra., O trecho laranja é o deserto de Namíbia, na África, e os azuis são o Oceano Atlântico. Quando a foto foi capturada, 6 homens trabalhavam no laboratório orbital, cerca de 400 km acima do planeta Terra

Leia também: Homem ou máquina? Fantasia de robô engana plateia na Rússia

Agosto: A sonda Parker Solar foi lançada no dia 12 de agosto, na Flórida, com o objetivo de chegar o mais próximo do Sol. A sonda também foi programada para ser o objeto mais rápido criado pelo homem e a primeira que recebeu o nome de uma pessoa: a homenagem foi ao astrofísico Eugene Parker, primeiro a divulgar a teoria do vento solar supersônico

Leia também: Copa, slime, fascismo: veja termos mais buscados no Google em 2018

Setembro: O astronauta europeu Alexander Gerst, capturou essa imagem do posto de vista da ISS (Estação Espacial Internacional): o super tufão Trami, que estava se encaminhando para o Japão

Leia também: Veja 10 fotos incríveis tiradas por drones ao redor do mundo

Outubro: O mês de outubro foi especial para a NASA: a agência completou 60 anos de contribuição para o avanço da ciência e tecnologia. Para comemorar, a NASA compartilhou a imagem do histórico voo do homem à Lua

Leia também: Faça um tour em 360° no acervo do Museu Nacional pela tela do celular

Novembro: O foguete Antares criou um cenário incrível no Thomas Jefferson Memorial, em Washington, quando foi lançado na Virgínia, nos EUA

Leia também: Astronautas retornam à Terra após momentos de tensão no espaço

Dezembro: No último mês do ano, a agência espacial decidiu recordar um momento de sucesso da missão Apollo 8, com uma foto de 50 anos atrás, registrada em 1968. A imagem mostra a Terra espreitando para superfície

Leia também:Sonda fotografa cratera de 80 km cheia de gelo em Marte

Conheça 5 tendências para o mercado de celulares em 2019

Samsung é umas empresas que está desenvolvendo celulares dobráveis
Samsung é umas empresas que está desenvolvendo celulares dobráveis Reprodução

O ano de 2019 deverá ser marcado pelo lançamento de algumas novidades para o mercado de celulares. 

Os novos modelos que serão apresentados pelas principais fabricante devem apresentar mudanças no design para agradar os usuários mais exigentes.

Os fãs de fotografica devem aguardar os aparelhos com várias câmeras para garantir o melhor registro.

Veja o que deve movimentar o mundo da tecnologia no próximo ano:

Duas ou mais câmeras
undefined
Internet 5G
Internet móvel 5G começa a ser testada em 2019
Internet móvel 5G começa a ser testada em 2019 Pixabay

A nova geração da internet móvel começar a ser testada em 2019. Essa tecnologia promete uma transferência de dados pelo menos 10 vezes mais rápida do que a atual 4G. 

Uma internet móvel tão rápida é uma vantagem não apenas para quem gosta de assistir filmes e séries no caminho para o trabalho. A nova conexão oferece as condições necessárias para o avanço de projetos de Internet das Coisas em áreas como saúde e educação.

Algumas fabricantes de celular já devem lançar aparelhos capazes de acessar essa rede, mas a popularização do 5G deve levar mais algum tempo.

Smartphone dobrável

A fabricantes de celular LG, ZTE, Samsung e Huawei estão na disputa para lançar o primeiro celular dobrável. O aparelho deve agradar aqueles consumidores que gostam das funcionalidades de um tablet, mas preferem o tamanho reduzido do smartphone.

Nenhuma empresa anunciou uma data de lançamento, mas essas novidades devem chegar às prateleiras das lojas no ano de 2019.

Leitor de digital

Algumas empresas estão desenvolvendo modelos de celular no qual o dedo deve ser posicionado diretamente na tela para realizar o desbloqueio.

O novo recurso não deve aposentar os já conhecidos leitores de face, mas pode indicar uma diminuição dos leitores físicos de digital. Hoje cada empresa posiciona o item em diferentes posições na buscar de oferecer mais conforto ao usuário

A câmera frontal e a traseira estão cada vez mais modernas, complexas e em maior quantidade. Enquanto algumas marcas apostam em modelos com duas câmeras, outras foram além e colocaram muito mais.

Um protótipo da Nokia foi equipado com nada menos do que cinco câmeras na parte traseira. Em 2018, a Samsung lançou o A7, o primeiro da empresa com três câmeras traseiras.

Substitutos do Notch
Notch recebe criticas e design de celulares pode mudar em 2019
Notch recebe criticas e design de celulares pode mudar em 2019 Pixabay

O design do iPhone costuma ser inspiração para a concorrência e não foi diferente com o Notch. Apesar de ser uma forma simples de esconder alguns sensores e a câmera frontal, muitos usuários não gostaram do novo design.

Tentado agradar os críticos, a Oppo lançou um modelo no qual a câmera fica escondida em um compartimento na lateral. Uma solução mais minimalista seria o uso de orifícios ou de pequenos notch, chamados de waterdrops, para não interferir tanto no visual.

John Malkovich se transforma no Coringa em ensaio fotográfico

John Malkovich, ator norte-americano conhecido por protagonizar filmes como Império do Sol (1987) e Quero Ser John Malkovich (1999), participou de um ensaio do fotógrafo Sandro Miller (veja completo aqui) e reviveu algumas das figuras mais conhecidas da cultura pop -- dentre elas, o Coringa, principal antagonista do Batman.

O Coringa de Malkovich foi claramente foi inspirado na versão de Jack Nicholson, do primeiro Batman de Tim Burton, lançado em 1989. Tanto a maquiagem, quanto a vestimenta estão impecáveis, o que faz pensar o ator de 65 anos daria um bom palhaço do crime. Veja abaixo:

John Malkovich as Jack Nicholson as The Joker. pic.twitter.com/4Amhl2sgL4

— Daniel Benneworth-Gray (@gray) 20 de diciembre de 2018 Leia mais: Filmagens de Coringa são encerradas

Na TV e no cinema, as interpretações mais famosas do Coringa foram feitas por César Romero, Mark Hamill (voz), Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto. Joaquin Phoenix irá estrelar o próximo filme solo do personagem e diz não se importar muito com a pressão dos fãs.

Para mais sobre o filme, confira Phoenix com a vestimenta completa de palhaço. O drama será criminal ao invés de ter o formato de tradicional dos filmes de super-heróis. O diretor recentemente revelou que o mundo retratado no projeto será "assustador". Vale lembrar que ainda há um outro filme com foco no Coringa, que será protagonizado por Jared Leto.

Coringa tem previsão para chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2019.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Sabrina Sato faz lindo ensaio de fotos com a filha e se declara! Veja:

Sabrina Sato faz lindo ensaio de fotos com a filha e se declara! Veja:

Por: Bruna Romanini


sabrina sato ensaio fotos filha
sabrina sato ensaio fotos filha Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira a linda foto que a apresentadora Sabrina Sato compartilhou a seguir


A apresentadora Sabrina Sato posou com sua pequena Zoe e se declarou para a bebê

A apresentadora Sabrina Sato postou a foto de um lindo ensaio que fez com sua filha com o ator Duda Nagle, a pequena Zoe de um mês. Na imagem, ela e Zoe aparecem com flores na cabeça e Sabrina está com a pequena em seu colo.

Ao compartilhar a linda imagem, Sabrina fez um balanço sobre o ano de 2018 e se declarou para sua filha. “2018 termina amanhã e eu só posso agradecer esse ano que foi o mais especial de todos. Fiz tanta coisa que parece que durou uns dois anos. Que ano mágico. Trabalhei muito, gravei bastante, sambei e curti o carnaval demais, viajei e ainda realizei o maior sonho da minha vida: ser mãe. E desde o início da gestação, que eu precisei ficar um mês de repouso, já fui sentindo algo novo e diferente. Agora com ela nos meus braços eu sinto a transformação que ela me fez. Sinto o amor mais puro e genuíno. Virei uma leoa e estou pronta pra receber 2019 com todo amor e força. Muito obrigada por tudo!”, disse a apresentadora.

Os internautas ficaram encantados com a foto de Zoe. “Quanta fofura numa foto só! Estou apaixonada pela Zoe”, disse uma internauta. Já outra internauta afirmou: “Vocês são lindas! Sua filha parece uma boneca!”.

Recentemente, Zoe deu um show de simpatia em um vídeo feito pela fotógrafa Katia Rocha.

Confira a linda foto que Sabrina compartilhou a seguir:


sabrina sato ensaio fotos
sabrina sato ensaio fotos Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – A apresentadora Sabrina Sato com sua pequena Zoe


O post Sabrina Sato faz lindo ensaio de fotos com a filha e se declara! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

30/12/2018

Pantera Negra: Fã imagina filme feito nos anos 1990 em pôster

Pantera Negra foi um dos grandes sucessos do cinema em 2018, tanto de crítica quanto de bilheteria -- o filme dirigido por Ryan Coogler arrecadou mais de US$ 1 bilhão de dólares no mundo todo. Mas e se o universo de Wakanda tivesse sido adaptado às telonas na década de 1990?

Tendo isso em mente, um fã publicou no Reddit como seria o pôster do longa, caso lançado há duas décadas. Como protagonistas, ele imaginou Wesley Snipes no papel de T'Challa e Denzel Washington como o antagonista Killmonger. Veja o resultado abaixo:

IGN
IGN IGN

Leia mais: As 10 maiores bilheterias nos cinemas em 2018

Pantera Negra está entre as 10 maiores bilheterias nos cinemas em 2018 e a Disney quer que o filme concorra a 16 categorias no Oscar, incluindo indicações a Melhor Filme e Melhor Ator.

Os planos de uma sequência de Pantera Negra foram confirmadas por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e terá Ryan Coogler de volta na direção.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Gravidíssima, Patrícia Abravanel nada no mar com os 2 filhos! Veja:

Gravidíssima, Patrícia Abravanel nada no mar com os 2 filhos! Veja:

Por: Bruna Romanini


patricia abravanel filhos mar
patricia abravanel filhos mar Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira a mamãe e apresentadora Patrícia Abravanel no mar com seus dois filhos


A apresentadora Patrícia Abravanel espera seu terceiro filho que será um menino, confira

A apresentadora Patrícia Abravanel está curtindo alguns dias de praia no Rio Grande do Norte. Ela está acompanhada do marido, Fábio Faria, e dos dois filhos, Pedro, quatro anos, e Jane, onze meses.

A apresentadora está gravidíssima de seu terceiro filho com o marido. Eles esperam mais um menino e ainda não decidiram qual será o nome do pequeno. Patrícia postou algumas fotos curtindo o mar com a família.

Em uma das imagens ela aparece em um momento bem ‘vida de mãe’. Ela está no mar exibindo seu barrigão do terceiro filho, segurando Jane no colo com uma mão e com a outra mão está ajudando Pedro a nadar. Ao compartilhar a imagem, a apresentadora disse: “Amo tanto quando eles me enlouquecem!!”.

Recentemente, Patrícia surpreendeu ao praticar um esporte radical na gravidez.

Confira a imagem que a apresentadora compartilhou a seguir:


patricia abravanel filhos mae
patricia abravanel filhos mae Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Patrícia Abravanel com os dois filhos e seu lindo barrigão da terceira gravidez


O post Gravidíssima, Patrícia Abravanel nada no mar com os 2 filhos! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Game of Thrones: Como o visual do elenco mudou ao longo das temporadas

Em sete temporadas, Game of Thrones evoluiu em muitos aspectos. Um orçamento maior proporcionou desde melhores efeitos visuais até batalhas colossais, dignas de um filme de ação medieval. Novos personagens chegaram, rostos familiares foram embora e o inverno finalmente chegou.

Entre as altas confusões de Westeros, outra coisa muito importante também mudou: o elenco da série envelheceu e os contextos mudaram. De Daenerys Targaryen até Cersei Lannister, confira na galeria abaixo como a aparência dos principais personagens de Game of Thrones mudou ao longo dos anos:

A oitava temporada de Game of Thrones estreia em abril de 2019, com data ainda a a ser confirmada. Quais são suas expectativas para o fim da série da HBO? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Thaeme mostra o barrigão de grávida em foto de biquíni: ‘tá crescendo!’

Thaeme mostra o barrigão de grávida em foto de biquíni: ‘tá crescendo!’

Por: Bruna Romanini


thaeme barriga gravida biquini
thaeme barriga gravida biquini Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira as imagens que a cantora Thaeme Mariôto postou de seu barrigão


A cantora Thaeme Mariôto espera uma menininha que se chamará Liz, confira a seguir

A cantora Thaeme Mariôto exibiu seu lindo barrigão de grávida em duas fotos de biquíni postadas neste domingo (30/12). A cantora, que espera uma menininha que se chamará Liz, mostrou seu barrigão e falou sobre o quanto ele está crescendo.

A cantora posou de biquíni e fotografou o seu reflexo no vidro. Ao mostrar a barriga, ela disse: “Tô crescendooo gente”.

Recentemente a cantora revelou que já engordou 8 quilos nesta gestação. “Eu e meus 8Kg a mais até agora … Quase entrando no sexto mês ainda e Liz pesa pouco mais de 400 gramas…”, disse ela.

Ela também revelou alguns dias depois que levou um pequeno puxão de orelha de seu médico que pediu que ela diminuísse o ritmo do ganho de peso. Isto porque, entre outros motivos, a cantora tem um fator de risco para a trombofilia e toma anticoagulantes diariamente na gestação para evitar complicações.

E o médico lhe explicou que caso ela engorde demais precisará aumentar a dose do anticoagulante para que ele continue fazendo efeito e prevenindo complicações. “Meu médico inclusive falou algo que eu não sabia, que se aumentar muito o peso, também tem que aumentar a dose (do anticoagulante). E ele inclusive me deu uma puxada de orelha, falou para eu cuidar mais da minha alimentação por conta de diabetes gestacional, pressão e por conta disso”, afirmou a cantora em depoimento recente nas redes sociais. Ela ainda falou sobre seu medo de outra complicação na gravidez.

Confira as fotos que ela postou de seu barrigão de grávida:


thaeme barriga gravida biquini
thaeme barriga gravida biquini Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – A cantora Thaeme Mariôto exibindo seu lindo barrigão de grávida


thaeme barriga gravida biquini
thaeme barriga gravida biquini Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – A cantora exibindo seu lindo barrigão de grávida


O post Thaeme mostra o barrigão de grávida em foto de biquíni: ‘tá crescendo!’ apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT)

Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT)
Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT) Dicas de Treino

Um dos maiores queridinhos do verão é o picolé e o sorvete, que pode ser encontrado de diversos sabores, mas para quem está de dieta e não pode abusar, talvez não seja assim tão fácil encontrar.

Hoje em dia já conseguimos encontrar em lojas especializadas de produtos fit, por isso trouxemos uma receita super bacana para fazer picolé de banana e um sorvete de banana com calda chocolate (fit), tudo pra você passar o verão mantendo a forma, mas sem se privar das coisas mais gostosas da vida!

 

Por que o Picolé de Banana / Sorvete de Banana é considerado um bom Alimento?

 

A banana é um superalimento, muito utilizado principalmente por quem tem uma rotina pesada na academia, já que dá muita energia para a hora dos treinos e previne as câimbras, tão recorrentes durante os exercícios.

Além disso, a banana também tem ações antioxidantes, já que contém pectina, um nutriente importante para a digestão dos alimentos, regular as toxinas e equilibrar o organismo.

A banana também contém muitas fibras, essenciais para a regulação do intestino, o que é muito importante para quem quer emagrecer.

Leia também:

Bolo de Banana com Aveia

Vitamina Seca Barriga: receita para fazer em casa!

Água de Kefir: Receitas de Suco Natural pra fazer em Casa!

Pão de Queijo Low Carb: 5 receitas para Fazer em Casa!

Receita Anabólica: Sorvete Caseiro de Whey Protein sabor Chocolate

Pré Treino Natural: Como Fazer Pré Treino Natural Caseiro (+ receitas)

As bananas podem ser grande aliadas no processo de emagrecimento, já que ajudam a saciar a fome com o consumo de apenas uma fruta, ajudando a controlar as calorias consumidas a mais.

A ingestão do picolé de banana no verão pode ser feita como um pré-treino e sobremesa, mas é importante lembrar que a fruta contém açúcares, e podem se tornar em gordura com facilidade, por isso o consumo não deve ser em abundância.

Veja agora algumas receitas de picolé de banana com calda de chocolate fit e sorvete para deixar seu verão mais saboroso e dentro da dieta!

 

 

Picolé de Banana / Sorvete de Banana com calda de Chocolate (FIT)

 

 

Picolé de Banana com Cacau

 

INGREDIENTES 3 bananas maduras picadas em rodelas e congeladas 1 1/2 xíc. de leite de coco 3 colheres de sopa de cacau orgânico 1 colher de sopa de estevia em pó (ou melado de cana)

 

MODO DE PREPARO Bata todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. Despeje em forminhas de picolé (a receita rende 12 picolés). Deixe na freezer até que fiquem bem firmes.

 

Sorvete de Banana

 

INGREDIENTES 100g de banana congelada em rodelas; Suco de 1 limão; 2 colheres de(sobremesa) de canela; Amêndoas torradas picadas para finalizar.

 

MODO DE PREPARO Bata a banana e o limão no liquidificador até que atinja uma massa homogênea; Em seguida, adicione a canela e bata mais um pouco; Salpique as amêndoas para finalizar e coma enquanto estiver bem congelado!

 

Calda de Chocolate

 

INGREDIENTES 1 Xíc Leite; 4 Colher de sopa Achocolatado Diet; 2 Colher de sopa Cacau em pó; 2 Colher de sopa Manteiga Ghee (ou Óleo de coco).

 

MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo; Mexa sempre para que a calda não grude no fundo da panela; Espere a calda reduzir pela metade e sirva.

 

 

Sirva o Picolé de Banana / Sorvete de Banana e Hidrate-se!!!

 

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

Entenda o que é tecnologia quântica, novo campo de batalha entre EUA e China

Tecnologia quântica substituiria o sistema binário usado na computação atualmente
Tecnologia quântica substituiria o sistema binário usado na computação atualmente Getty Images

A informação circulou apenas em veículos especializados: o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos publicou, em setembro, sua nova estratégia para o desenvolvimento da Ciência da Informação Quântica (CIC).

O relatório de 15 páginas recomenda objetivos que o governo de Donald Trump deve perseguir para desenvolver e fortalecer suas capacidades de tecnologia quântica - que, basicamente, consiste em trocar o sistema binário atual da computação tradicional por um sistema baseado em pequenas moléculas, o que permitiria uma ampliação exponencial na forma como se processa informação.

Para discutir as estratégias apresentadas, foram convidados à Casa Branca funcionários do governo e representantes das grandes empresas tecnológicas e financeiras do país, como Alphabet (holding que engloba o Google), IBM, JP Morgan Chase, Lockheed Martin, Honeywell e Northrop Grumman (essas três últimas dedicadas à indústria aeroespacial e de defesa).

Também foi anunciado um investimento de US$ 249 milhões (R$ 966,5 milhões) para levar a cabo 118 projetos vinculados a esse campo científico.

Leia também: Morta no Natal, 1ª executiva da Nasa foi 'mãe do telescópio Hubble'

Do outro lado do mundo, na China, está em curso um movimento similar: o governo de Pequim está construindo um novo Laboratório Nacional de Ciências da Informação Quântica em Hefei, a um custo de US$ 10 bilhões, que deve ser inaugurado em 2020.

Isso ocorre após o lançamento, há dois anos, do que foi descrito como o primeiro satélite quântico de comunicações, e do anúncio, em 2017, da criação de uma rede de comunicações supostamente "impossível de ser invadida" e à qual só têm acesso 200 usuários: militares, servidores públicos e funcionários de empresas privadas em cargos sênior.

A China tem investido em satélite quântico e em laboratório científico
A China tem investido em satélite quântico e em laboratório científico Reuters

O fato de as duas maiores potências globais estarem competindo no desenvolvimento de tecnologia quântica demonstra a importância desse campo que, para alguns teóricos, é tão poderoso que pode transformar o mundo.

O que é a computação quântica?

Em vez de usar "um" e "zero" em sequências longas, como na computação clássica, um bit quântico - ou qubit - usa as propriedades das partículas subatômicas.

Elétrons ou fótons podem estar, por exemplo, em dois estados ao mesmo tempo - um fenômeno chamado superposição. Como resultado, um computador de qubit pode fazer cálculos muito mais rapidamente que um computador convencional.

"Se você tem um computador de dois qubits e você adiciona dois qubits, terá um computador de quatro qubits, mas não vai dobrar a potência do computador - vai fazer com que cresça exponencialmente", explicou à BBC Martin Giles, chefe do escritório de San Francisco da publicação MIT Technology Review.

Dessa forma, as tecnologias quânticas prometem uma revolução na forma como se processa a informação, afirma Alejandro Pozas-Kerstjens, pesquisador do Instituto de Ciências Fotônicas de Barcelona, na Espanha, e do Grupo de Teoria da Informação Quântica.

"Toda a informação se codifica em um sistema binário - em zeros e uns -, mas, por volta dos anos 1960, descobriu-se que o lugar onde essa informação é armazenada pode levar a diferenças no que se pode fazer com ela", diz.

"Ou seja, posso gravar uma informação clássica em um chip de computador, como fazemos atualmente, mas também podemos armanezar esses zeros e uns em outros sistemas menores, a exemplo de átomos únicos ou pequenas moléculas. O comportamento desses átomos e moléculas, por serem tão pequenos, é ditado por outras regras: as do mundo quântico."

O objetivo da Ciência da Informação Quântica, portanto, é usar essas novas propriedades quânticas para melhorar o processamento e a transmissão da informação, entre outros benefícios.

Uso da tecnologia quântica permitiria processamento de informação muito superior ao do sistema binário
Uso da tecnologia quântica permitiria processamento de informação muito superior ao do sistema binário Getty Images

A promessa é de que a CIC sejam uma revolução na forma como processamos as informações, o que deve abrir milhares de possibilidades em setores como saúde, ciência e sistemas de defesa. É por esses motivos que as nações mais poderosas do mundo têm competido pela dianteira nessa área.

Satélite quântico

A julgar pelos avanços apresentados até agora no campo da tecnologia quântica, talvez a China esteja um passo à frente.

Em 2016, Pequim anunciou que havia lançado o primeiro satélite de comunicações quântico e, um ano depois, declarou que havia conseguido utilizar esse satélite para estabelecer comunicações criptografadas que não poderiam ser decifradas por agentes externos.

"Foram dois experimentos: o primeiro conseguiu uma comunicação quântica com o satélite a partir da Terra e, depois, aproveitou-se esse satélite para realizar comunicação entre dois pontos em terra, com sinal criptografado quanticamente", explica Pozas-Kerstjens.

Essa capacidade de saber se uma informação foi interceptada ou se chegou corretamente a seu destino não pode ser obtida com as tecnologias tradicionais nem com os métodos de transferência de informação que usamos atualmente.

Os experimentos chineses ainda são, no entanto, projetos-piloto. "Eles provaram que pode ser feito, mas, no momento, não se alcançou a viabilidade para aplicações amplas (em escala) industrial", diz Pozas-Kerstjens.

Computador quântico é por enquanto uma espécie de 'Santo Graal' que países e empresas buscam desenvolver
Computador quântico é por enquanto uma espécie de 'Santo Graal' que países e empresas buscam desenvolver Getty Images

 'Santo Graal'

Tampouco se alcançou essa viabilidade no campo da computação quântica. Várias empresas de diversos países estão tentando desenvolvê-la - algo que, por enquanto, está no nível experimental, mas não comercial.

"O computador quântico é, por enquanto, um Santo Graal", prossegue Pozas-Kerstjens. "É a direção na qual se movem, direta ou indiretamente, todos os esforços no campo da Ciência da Informação Quântica."

A computação clássica, que trabalha em bits, opera a informação só em dois estados: zero ou um (aceso ou apagado). Já a quântica, por sua vez, trabalha também com a superposição de ambos estados e usa o movimento de partículas subatômicas para processar dados em quantidades impossíveis para a computação clássica.

Embora atualmente essa tecnologia esteja ainda em nível teórico, a expectativa é de que, em algum momento, sejam concluídos os cálculos que farão os computadores tradicionais parecerem obsoletos.

Nos Estados Unidos, empresas como IBM, Google e Microsoft estão desenvolvendo seus próprios computadores quânticos. O mesmo está acontecendo na China, com empresas locais como Alibaba e Baidu.

Mas não é nada fácil construir computadores quânticos: o principal problema é o número de bits quânticos que um computador será capaz de alcançar. Há relatos de que o Google esteja na dianteira, com o desenvolvimento de um processador com potência de qubits.

Além disso, existem obstáculos de manutenção, uma vez que esses futuros computadores exigem temperaturas extremamente baixas para conseguirem operar. O desenvolvimento de computadores quânticos que funcionem a temperatura ambiente é um dos pontos principais das pesquisas em curso.

Revolução

Para Pozas-Kerstjens, a tecnologia quântica tem potencial revolucionário semelhante ao dos primeiros computadores pessoais, por mudar a forma como "fazemos coisas que hoje custam muito caro, como a fabricação de medicamentos ou a otimização de rotas de tráfego para reduzir o gasto com combustíveis".

Para especialista, tecnologia quântica tem potencial revolucionário semelhante ao dos primeiros computadores pessoais
Para especialista, tecnologia quântica tem potencial revolucionário semelhante ao dos primeiros computadores pessoais Getty Images

"Esse tipo de coisa será um problema solucionável com um computador quântico", diz ele.

Mas talvez o maior interesse dos governos seja pelo potencial quântico no âmbito da defesa - desde realizar comunicações mais seguras até conseguir deter aeronaves intrusas.

E será que alguém está de fato ganhando essa disputa? Para Pozas-Kerstjens, é uma "corrida de muitas cabeças" competindo bem de perto.

"Talvez possamos dizer que na computação quântica a dianteira seja dos Estados Unidos, mas, no campo das comunicações quânticas, é a China".

Leia também: