A Apple está trabalhando em um serviço de assinatura parecido com a Netflix, mas focado em games, segundo o Cheddar. O serviço permitiria que usuários tivessem acesso a uma lista de títulos seletos. O site ainda indica que a Apple começou a discutir o serviço com desenvolvedores de games no segundo semestre de 2018, e cinco fontes anônimas confirmaram os planos.
A Apple teria o hardware necessário para suportar a iniciativa, já que o novo iPad Pro é, de acordo com a companhia, tão poderoso quanto um Xbox One S. Não há outras informações relacionados a custo ou que tipos de games serão oferecidos, já que "o serviço está nas fases iniciais de desenvolvimento, e a Apple pode decidir abandoná-lo".
Além disso, a Apple discutiu a possibilidade de tornar-se uma publisher, de acordo com duas das fontes entrevistadas. Isso indica que a empresa planeja expandir o setor de games.
O serviço aumentaria o repertório da Apple além de hardware, que inclui Apple Music, programas originais que concorrem diretamente com a Netflix, e um serviço de assinatura de notícias planejado para ser lançado ainda em 2019. A empresa é a próxima participante em um mercado abundante, que deve abraçar Amazon, Microsoft, Google e Verizon criando serviços de games semelhantes.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!
0 comentários:
Enviar um comentário