O estúdio Slightly Mad, mais conhecido pela série de corrida Project Cars, está desenvolvendo um console próprio e deve lançá-lo em "cerca de três anos".
Esta plataforma, à qual se referem atualmente como Mad Box, foi anunciada pelo CEO da empresa, Ian Bell, no Twitter. Conforme noticiado pela Variety, Bell disse que o console irá suportar "os principais headsets de Realidade Virtual e as configurações serão equivalente às de um 'PC muito rápido daqui a dois anos'. Nós ainda estamos negociando com os produtores de componentes, portanto, não podemos dizer muito agora que não seja o fato de termos o design já detalhado.
What is the Mad Box? It's the most powerful console ever built... It's literally 'Mad'... You want 4k, you want VR at 60FPS? You want a full engine for free to develop your games on it? You have it.
— Ian Bell SMS (@bell_sms) January 2, 2019Leia mais: Confira os games que chegam em janeiro de 2019
"O que é o Mad Box? O console mais poderoso já criado. É literalmente 'louco'. Você quer 4K, quer RV a 60 FPS? Quer um motor gratuito para desenvolver os próprios games? Você terá", consta na publicação acima.
Em entrevista à Variety, Bell disse que o estúdio permitirá "games de todas as desenvolvedoras, antigas e novas" no console, acrescentando que as "novas" serão, principalmente, "aquelas que aproveitarão nosso motor totalmente gratuito".
"Achamos que exclusivos são 'excludentes', mas considerando que vamos entregar um motor multiplataforma para os desenvolvedores, será escolha deles", Bell afirmou. "Por enquanto, não temos planos para pagar os desenvolvedores para 'incentivá-los' a excluírem outros hardwares. Acreditamos que a indústria já seja muito monopolizada ou pelo menos um pequeno oligopólio. Enxergamos a competição como algo saudável e temos os contatos requeridos para que seja criado algo épico com base em nossos designs".
Embora o estúdio Slighly Mad seja localizado no Reino Unido, Bell diz que o console será distribuído mundialmente e que o estúdio está conversando com áreas que não "estão particularmente abertas para outros no momento".
Para saber mais sobre o futuro (não tão distante) dos games, confira todos os lançamentos de janeiro de 2019.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!
0 comentários:
Enviar um comentário