01/02/2019

Apple adia atualização que corrige brecha de privacidade no FaceTime

Falha do FaceTime pode ter vazado conversas de usuários de equipamentos da Apple
Falha do FaceTime pode ter vazado conversas de usuários de equipamentos da Apple Pixabay

A Apple anunciou, na última segunda-feira (29), que iria liberar uma atualização para corrigir uma falha no FaceTime nesta semana. O aplicativo de comunicação por vídeo da empresa estaria permitindo que o áudio dos usuários fosse escutado antes mesmo da ligação ser atendida.

Nesta sexta-feira (1), a empresa divulgou que a decisão foi adiada e que a nova versão do sistema operacional será disponibilizada para download na próxima semana. A empresa não divulgou uma data exata ou o motivo da mudança.

A falha de segurança foi identificada por um norte-americano de 14 anos há cerca de duas semanas durante uma chamada em grupo. O adolescente percebeu que conseguia escutar som ambiente próximo de aparelhos da Apple antes mesmo da ligação ser atendida.

A mãe do jovem tentou entrar em contato com a empresa para notificar o problema, mas não obteve resposta nem por e-mail e nem por telefone. A fabricante desativou o recurso de chamadas em grupo após uma matéria publicada pelo site 9to5Mac.

O problema foi considerado uma brecha de segurança que poderia expor a privacidade dos usuários de iPhones, iPads e iMacs no mundo todo.

"Nós pedimos sinceras desculpas aos nossos consumidores que foram afetados e todos aqueles que estavam preocupados com esse problema de segurança", disse um porta-voz da empresa sobre a decisão de adiar a atualização do FaceTime.

Veja também:

Achou o iPhone Xs caro? Conheça as capas que chegam a US$ 3 milhões

 

0 comentários:

Enviar um comentário