28/02/2019

Rafael Zulu descobre ao vivo que a ex foi vítima de violência no parto

Rafael Zulu descobre ao vivo que a ex foi vítima de violência no parto

Por: Bruna Romanini


rafael zulu violencia parto
rafael zulu violencia parto Bebê Mamãe

Foto: Reprodução GShow – Confira o que Rafael Zulu disse a seguir


O ator Rafael Zulu percebeu que seu ex-mulher havia sofrido violência obstétrica durante um programa de televisão

O ator Rafael Zulu ficou assustado ao perceber que sua ex-mulher Maria Clara Mesquita sofreu violência obstétrica durante o parto da filha deles, Luiza. Hoje a menina já tem 12 anos, mas foi somente durante uma conversa no programa Encontro com Fátima Bernardes na última quarta-feira (28/02) que o ator percebeu o que realmente havia ocorrido no parto da filha.

Ele relatou que acompanhou todo o nascimento da filha, mas na época não percebeu que havia ocorrido violência obstétrica. O ator só entendeu isso no programa ao vivo no qual este tema foi discutido. “Eu estou completamente assustado, porque o parto da Luiza se enquadra em tudo que a gente está vendo que não pode. É muito louco! Houve uma força excessiva na barriga, inclusive o médico pediu, de maneira lúdica, para eu participar disso; aceleração no medicamento para que o parto fosse mais rápido; o corte. Me assustou muito quando precisou cortar a Maria Clara. E até ontem, para mim, o parto da minha filha tinha sido o mais incrível do mundo”, contou Rafael no programa.

O ator ainda contou que alguns dos procedimentos feitos não foram acordados com ele e com a mãe de sua filha, além disso, o médico ainda fez comentários ofensivos para Maria Clara. “Não foi (sobre se os procedimentos foram negociados). Só fomos sabendo que o parto seria normal. Até aí, tudo certo. Eu lembro exatamente da Maria Clara no auge da dor, do desespero, ela falou: ‘Eu não quero mais um parto normal, quero cesárea’. O médico, que era muito brincalhão, fez uma brincadeira: ‘Imagina! Agora que você está aqui, que você aprontou isso, você vai fazer um parto normal’. Naquela ocasião, eu levei de uma maneira esportiva, mas, hoje, eu vejo que para ela não tinha brincadeira nenhuma, muito pelo contrário”, concluiu o ator.

A violência obstétrica pode ocorrer tanto no parto cesárea quanto no parto normal e saber reconhece-la é muito importante. Saiba o que é considerado violência obstétrica.


rafael zulu violecia parto
rafael zulu violecia parto Bebê Mamãe

Foto: O ator Rafael Zulu com a filha e a ex-mulher durante a festa de aniversário da menina


O post Rafael Zulu descobre ao vivo que a ex foi vítima de violência no parto apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário