Um tom de cabelo que por muito tempo foi considerado um infortúnio, hoje em dia é aclamado por muita gente! O cabelo ruivo fez a cabeça das famosas, conquistou o público e ajudou muita mulher a aceitar o seu tom natural de cabelo. Como a blogueira Mari Maria, que nasceu naturalmente ruiva, mas por muito tempo, pintou as madeixas de loiro.
Mas o ruivo foi se popularizando e se tornando cada vez mais comum na mão dos cabeleireiros. E vendo isso, o mercado dos cosméticos aumentou ainda mais a paleta de cores, de forma que agora, contamos com uma imensa diversidade de tons de ruivo.
Sendo assim, tem opções e diferentes tonalidades para atender todos os gostos. Se você gosta de ser mais discreta, o cabelo ruivo natural, é perfeito pois combina reflexos castanhos e acobreados para criar uma nuance mais fechada. Mas se você quer chamar mais atenção, pode investir em tons avermelhados e acobreado intenso. Que além de tudo ainda dá um aspecto mais jovial e ousado.
Para quem tem medo de fazer a mudança mas a cor acabar não combinando com o tom de pele. Não se preocupe com isso! Esses padrões já foram derrubados há muito tempo, não se limite essas segregações psicológicas. Entretanto, se ainda tiver receosa, aposte no vermelho cereja, pois já há décadas ele faz sucesso entre todas as etnias.
Cuidados para manter a cor do cabelo ruivo
Para manter o cabelo ruivo sempre bem intenso, bonito e saudável, é importante manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Isso porque a pigmentação vermelha é pequena, dessa forma, se solta rapidamente da fibra. Por isso os tons de ruivo são tão sensíveis ao desbotamento.
Sendo assim, para proteger a coloração, segundo os especialistas é necessário não lavar a cabeça todo dia. É que o shampoo quanto a água do chuveiro podem acelerar a perda de pigmento.
Quando for lavar o cabelo, use uma linha de produtos voltada especialmente para o cuidado e o tratamento com cabelos coloridos.
Além disso, o do calor do sol e de ferramentas de styling também podem danificar muito os fios. A alta temperatura danifica as cutículas do fio, o que, consequentemente, desbota a cor e, inclusive, desnutre e desidrata o cabelo. Por isso, antes de usar secador, chapinha ou babyliss aplique um protetor térmico em todo o comprimento.
Aliás, até mesmo se for para a piscina ou praia, é necessário que se proteja as madeixas. Se você quiser mergulhar ou molhar os fios, reaplique o produto para reforçar sua ação. Assim, você prolonga a durabilidade do seu ruivo e preserva a beleza da cor por muito mais tempo.
Sendo assim, separamos algumas fotos com os diversos tons de ruivo para te inspirar a escolher a cor perfeita para você.
Como fazer chocolate – Receita para ao leite e amargo + dicas
×Cabelo ruivo acobreado
Cabelo ruivo dourado
Cabelo ruivo alaranjado
Cabelo Ruivo Acaju/marsala
Cabelo ruivo vermelho
Afinal, conseguiu escolher o seu tom preferido? Sendo assim, está preparada pra se jogar em uma transformação?
Aliás, gostou dessa matéria? Dessa forma, vai gostar também dessa: Cabelo tingido: dicas, shampoos e outros produtos para cuidar da cor.
Fontes: segredos de salão, eutotal,
Imagem de destaque: Pinterest
Essa matéria Cabelo ruivo – Diversidade de tons e os desafios para manter a cor foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário