Se você está procurando por inovações no seu visual, você está no lugar certo. Pois, hoje iremos lhe apresentar um corte famoso muito ousado. Aliás, você já ouviu falar no corte pixie? Se ainda não conhece, saiba que ele é aquele corte clássico e conhecido como cabelo de “joãozinho”.
Acima de tudo, para fazer esse corte pixie é necessário que você tenha certeza do que quer. E claro, não tenha medo de cortar as madeixas. Afinal, é um corte extremamente curto e diferente dos demais. Sobretudo, é um corte prático, ousado, estiloso, autêntico, versátil, charmoso e irreverente.
Além do mais, é um corte de cabelo, que não te deixa passar calor, como é o caso dos cabelos longos e também um cabelo que você não gasta muito tempo para arrumar. Ou seja, esse corte além de facilitar seu dia a dia, te deixará também com cara de mulher cheia de atitude e de personalidade forte.
Desse modo, se você quer ousar e inovar, nós indicamos o corte pixie. Pois, ele dará um up no seu visual. Inclusive, o corte pixie não é só querido por nós do Área de Mulher, como é querido também por muitas atrizes. Como por exemplo, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Josie Pessoa e outras celebridades.
Enfim, vem conhecer um pouco mais sobre esse corte de cabelo, nada tradicional.
Tipos de corte pixie
Antes de mais nada, você precisa saber como você irá querer o seu corte. Caso você não saiba, existem 8 modelos de corte pixie, os quais inclusive, iremos lhe apresentar. Além do mais, você precisa ter a consciência de que esse corte realmente é mais curto e mais diferente dos tradicionais.
Por isso, precisará de muita personalidade e atitude para usá-lo. Enfim, vem conhecer todos os tipos de cortes. Afinal, existem muitas variações desse corte.
1- Pixie platinadoAcima de tudo, o pixie platinado, é um corte versátil e cheio de atitude. Contudo, ele deve ser usado com muito cuidado, e principalmente para quem tem a pele muito clarinha. Até porque, o tom do cabelo mescla com o da pele. E consequentemente, tira o efeito de contraste, deixando então um ar abatido.
Mas, nada que não seja resolvido com um blush, não é mesmo?
2- Pixie boyishJá esse corte, podemos dizer que é uma variação dos cortes realizados nos anos 1980. Basicamente, esse é um corte mais curto nas laterais e com os fios mais compridos na parte superior da cabeça.
3- Pixie com franjaSe você quer ficar mais charmosa, com certeza esse será o seu corte. Até porque, ele tem uma franja, seja curta ou longa, que deixa o look bem mais charmoso e estiloso.
4- Pixie sidecutSobretudo, esse corte é um pouco mais ousado. Pois, aqui cabelos das laterais, ou de uma lateral, são raspados da cabeça. Ou seja, o corte é somente no topo da cabeça e na parte de trás, com fios mais baixinhos. Por isso, ele é considerado como ousado, estiloso e radical.
5- Pixie com volumeDe modo geral, muitas mulheres não gostam de cabelos muito volumosos. Porém, se você é do tipo de mulher que gosta mesmo é de cabelo volumoso, esse aqui será o mais indicado para você. Inclusive, além de volumoso esse corte consegue dar ainda mais movimento aos cabelos.
6- Pixie cacheadoCabelo curto combina e muito com cabelo cacheado. Portanto, se você tinha medo de cortar, viemos te falar, que o corte pixie super combina com o seu cabelo. Inclusive, não precisa nem inventar uma progressiva ou um alisamento. Deixe ele natural, que com certeza ficará ainda mais bonito.
7- Pixie bagunçadinhoCabelo arrumado é coisa do passado. A moda agora é cabelo bagunçado. Exatamente, o corte bagunçado além de moderno, deixa o seu visual ainda mais jovem e descolado. Inclusive, ele consegue demonstrar muita atitude e estilo ao seu visual.
8- Pixie coloridoBasicamente, esse corte tem dois lados antagônicos. Pois, ao mesmo tempo que ele é fácil de cuidar por conta do tamanho, ele se torna mais complicado, por conta dos retoques constantes, que você terá que fazer. Apesar disso, é um modelos bem descolado e estiloso. Por isso, vale a pena apostar, se você gosta de madeixas coloridas.
Undercut feminino – O que é, história e os tipos de modelo
×5 Coisas que você precisa saber, antes de adotar o corte pixie
1 – O corte pixie pode dar volume em cabelos finosNormalmente, os cabelos finos, por serem finos demais, acabam ficando sem vida e sem volume. Portanto, se esse é o seu caso e problema diário, saiba que o corte pixie pode ser sua salvação. Pois, ele consegue dar um volume extra nas suas madeixas.
2 – O corte pixie tem muitas variaçõesComo você já deve ter percebido, esse corte não é exatamente só um modelo. Na verdade, ele existe 8 tipos de variações. Portanto, você pode escolher aquela que mais lhe agrada. Seja, o modelo mais curtinho, mais desfiado, ou aquele mais comprido atrás e repicado na frente. Enfim, escolha aquele que mais lhe deixará confortável.
3 – Mesmo curtinho, ele precisa de produtosAcima de tudo, se você escolheu o cabelo curto, afim de não ter problemas com ele, você pensou errado. Na verdade, o corte pixie pode realmente ser bem mais fácil de cuidar. Contudo, ele também precisa de alguns cuidados diários. Como por exemplo, uso de spray, pomada, gloss de cabelo, ou então pó para dar volume.
4 – O corte pixie pode ser com franja ou sem franjaBasicamente, o corte com franja, é mais indicado para as mulheres que querem disfarçar o tamanho da testa. Além disso, a franja consegue dar um ar mais delicado ao corte. Já o corte sem franja é mais moderno, e mais usado pelas mulheres com rosto menor e testa mais curta.
5 – Mesmo fora de corte, ele pode virar um short bobUma coisa que você precisa saber, antes de cortar o cabelo, é que ele perde o corte muito rápido. Mas, calma, pois nem sempre será um problema. Afinal, quando ele vai crescendo, ele fica um pouco mais desestruturado. Aliás, ele fica se parecendo com o short bob, que é tipo um chanel desfiado.
Assim como os demais cortes, esse também precisará de usos de produtos diários. Como, spray, cera ou reparador de pontas.
6 motivos para adotar o corte pixie
1- É versátilPrimeiramente, é importante que você saiba que um único corte permite várias formas de uso. Seja, ajeitadinho, texturizado, penteado para trás, ou um efeito molhado com jeito. Inclusive, vale destacar também que ele combina com todos os tipos de cabelo.
2- Valoriza todos os formatos de rostoAlém de combinar com todos os tipos de cabelos, ele também combina com todos os formatos de rosto. Aliás, basta fazer uma adaptação para a sua característica própria. Ou seja, valorize suas qualidades e procure disfarçar aquilo que você não gosta.
3- É estilosoAcima, de tudo, o corte pixie é um corte estiloso, moderno, ousado e cheio de atitude. Por isso, você pode apostar sem medo.
4- É democráticoApesar dele ser cheio de atitude e moderno, ele não necessariamente é padronizado. Ou seja, não é indicado para somente uma faixa etária, ou para um determinado estilo. Na verdade, ele combina com todos os estilos femininos. Aliás, você só precisa adaptar o corte de acordo com o seu desejo.
5- É práticoBasicamente, por ele ser bem curtinho, ele é bem fácil de lavar e de cuidar. Inclusive, seus cuidados diários se tornam ainda mais rápidos e não exigem muito trabalho para deixá-los como você deseja. Ou seja, perfeito para aquelas mulheres atarefadas.
6- É frescoOu seja, para nós brasileiras, esse seria o corte dos sonhos, não é mesmo? Afinal, o calor do Brasil, ás vezes pode nos deixar bem irritadas, com as madeixas longas. Portanto, se você não quer sentir calor na nuca, durante aqueles dias mais quentes, esse corte pode ser perfeito para você.
+ Opções de corte pixie
Enfim, o que achou da nossa matéria? Gostou desse tipo de corte? Tem coragem de usá-lo?
Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Corte de cabelo – Inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Fontes: Pure people, Dicas de Mulher
Imagem de destaque: Cláudia.Abril
Essa matéria Corte pixie – O que é, tipos e motivos para adota-lo foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário