28/12/2018

Sem preguiça! Veja como treinar nas férias com exercícios alternativos

Elevação pélvica é uma alternativa para fazer em casa
Elevação pélvica é uma alternativa para fazer em casa Pixabay

Onde e como eu vou treinar nos dias de folga e nas férias? Muitos frequentadores de academia ficam em dúvida sobre como manter os exercícios físicos, mesmo estando longe da academia.

Quem malha sabe que dar uma pausa considerável, de 15 ou 30 dias, não é um bom negócio, principalmente para o seu retorno aos treinos. 

Personal cria treino com rodos e panelas para ser feito em casa

"Com certeza, a volta será mais árda e demorada para quem parar de vez", avalia o professor da Smart Fit, Charles Aquino. O especialita sugere algumas alternativas de exercícios para fazer em casa, na praia ou ao ar livre.

Em casa


Aproveite a sala da sua casa para fazer exercícios de alongamento, abdominais, lombar e pernas. Essa é uma rotina de treino simples e proveitosa que vai te ajudar a manter a forma nas férias.

Flexão de braços - 3 séries de 15 repetições
Abdominal no solo - 3 séries de 20 repetições
Afundo com peso do corpo - 3 séries de 15 repetições
Elevação pélvica (apoiando os pés no sofá e o tronco no solo, elevar a pelve) - 3 séries de 20 repetições

Na praia

Se você estiver com amigos ou familiares, o professor recomenda 1 hora por dia jogando frescobol, futebol ou voleibol. Se estiver sozinho, uma sequência de exercícios funcionais também vai manter o seu condicionamento físico e queimar calorias,

Burpee na areia – 3 séries de 30 segundos
Polichinelo – 3 séries de 30 segundos
Agachamentos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Afundos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Prancha Lateral – 3 séries de 1 minuto
Escalador alternado (posição de flexão de braços, trazer de maneira alternada os joelhos em direção aos cotovelos, como se estivesse correndo no mesmo lugar) – 3 séries de 1 minuto

Se beber, não treine! Pule o exercício se estiver de ressaca

A corrida também é uma ótima alternativa
A corrida também é uma ótima alternativa Gazeta Digital

Segundo Charles Aquino, trocar o elevador pelas escadas também é uma ótima forma de manter o corpo ativo". Outra atividade muito indicada é a corrida, que pode ser feita no parque, na rua ou na praia.

"Correr na praia, além de tornar o treino mais eficiente pelo fato de a areia aumentar a resistência, diminui o impacto nas articulações do joelho, além de poder aproveitar a bonita vista à beira do mar", comenta.

Charles sugere corridas matinais antes do sol do meio dia, com duração de 30 a 45 minutos.

No parque

Alguns locais públicos, como parques e calçadões de praia, às vezes contam com barras fixas e paralelas para treino de musculação. São ótimas opções para continuar exercitando os membros superiores nas férias, utilizando as barras e paralelas, e também realizar treinos de abdominal.

Quem também não para de treinar nem nos dias de folga é a influencer digital Gabriela Pugliesi. Ela participou da aula de encerramento do ano promovida pela Body for Sure na academia Body Tech do Iguatemi, e deixou um recado para quem quer seguir seu exemplo e se manter ativo nas férias. 

0 comentários:

Enviar um comentário