Muita gente que aproveita as festas de fim de ano e as férias para ir à praia volta empolgado para realizar uma cerimônia de casamento à beira mar. Mas não basta montar uma tendinha na areia e pronto.
Casar em cenários paradisíacos exige uma logística própria e nada melhor do que contar com a ajuda de quem entende para a festa não naufragar. Rafaela Perez, do casarnoparaíso.com.br, é uma dessas especialistas e dá suas dicas para quem deseja montar um casório alternativo
Rafaela revela que está neste mercado há 10 anos e, no início, os casamentos tinha um custo muito maior.
— Hoje há muitos fornecedores locais para atender esse mercado. Nós trabalhamos principalemente em Ilhabela e nas praias de São Sebastião
O perfil de público também mudou. Alguns já frequentam as praias ou têm casa no litoral. Outros apenas querem fugir de uma cerimônia formal.
— Muita gente tem esse lifestyle praia, ou quer fazer algo fora do protocolo. Os casamentos costumam começar na sexta-feira, com um lual, sábado tem a festa e domingo um brunch ou café da manhã.
Mesmo sendo na praia, há quem queira manter a formalidade na recepção e na cerimônia.
— Daí é terno e gravata na praia!
O dress code de um casamento na praia costuma ser muito diferente do das festas na cidade, com looks muito mais casuais.
— As festas costumam começar por volta das 16h. As cerimônias são bem mais rápidas e celebradas por amigos ou parentes
Outra questão importante é o deslocamento dos convidados. O trânsito de vans é fiscalizado nos municípios do litoral, e a assessoria providencia toda a documentação necessária.
— Precisa de autorização na prefeitura, há uma logística que quem está no mercado resolve com facilidade
A alta por casamentos na praia é de abril a novembro. Dezembro, janeiro e fevereiro, por serem meses de férias, acabam afugentando os noivos
Casar na praia ficou mais acessível, mas na maior parte das vezes acaba ficando mais caro do que uma festa na cidade. Os cenários costumam compensar o investimento.
— Os noivos precisam ver espaços, meses disponíveis, o orçamento por pessoa, e é recomendável que tenham uma orientação correta
0 comentários:
Enviar um comentário