03/12/2018

Garota viraliza ao se tornar ‘barbeira’ e cortar cabelo de graça

Não há idade mínima para investir em seu futuro, desenvolver suas habilidades e seguir suas paixões – assim como não há idade mínima para ajudar sua comunidade, e a história da pequena Neijae Graham-Henries é a prova viva e objetiva de tais máximas. Aos 8 anos de idade, a moradora da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos EUA, decidiu oferecer seus serviços de cabeleireira de graça para os moradores locais.

Apesar da pouca idade, ela é formada na Junior Barber Academy
Apesar da pouca idade, ela é formada na Junior Barber Academy Hypeness

Não se trata, no entanto, de um capricho ou piada: apesar da pouca idade, ela é formada em um curso de cabeleireiro na Junior Barber Academy.

A mais jovem aluna do curso cumpriu todas as exigências ao longo das seis semanas de estudos intensos para se formar, e depois que concluiu o processo decidiu devolver diretamente à comunidade o que tinha aprendido.

Ela decidiu cortar os cabelos de pessoas em situação de rua
Ela decidiu cortar os cabelos de pessoas em situação de rua Hypeness

Depois de ajudar a cortar o cabelo das mais de 300 pessoas no salão do próprio curso para a volta às aulas, Neijae cortou o cabelo de sua própria professora.

Expert em megahair faz apliques grátis para mulheres com câncer

Ela ajudou a cortar o cabelo de 300 pessoas no salão do curso
Ela ajudou a cortar o cabelo de 300 pessoas no salão do curso Hypeness

O espírito comunitário faz parte do processo de formação na Junior Barber Academy, mas até mesmo Michael Boone, o proprietário do curso, se viu impactado pela determinação e a consciência de Neijae.

Negra Li volta às raízes, na música e nos cabelos

Foi inspirado no gesto da jovem cabeleireira que ele decidiu que reservaria um dia, no mês de dezembro, exclusivo para cortar os cabelos de desabrigados e pessoas em situação de rua – e Neijae já confirmou sua participação, de tesoura na mão, como parte da equipe.

O espírito comunitário faz parte do processo de formação
O espírito comunitário faz parte do processo de formação Hypeness

 

0 comentários:

Enviar um comentário