26/12/2018

Warner Bros. é acusada de plagiar youtuber em animação do Batman

A animação Batman vs. Robin, lançada em 2015 pela Warner Bros. em conjunto com a DC Comics, está sendo acusada de plágio por um youtuber que gera conteúdo de artes marciais.

Em seu canal no YouTube, Micah Brock, mais conhecido como KwonKicker, publicou um vídeo que compara cenas do filme com um próprio vídeo seu, de 2012. Nele, vemos uma nítida semelhança entre as coreografias e até mesmo nos cortes da câmera utilizados.

"Parece que uma sequência de ação pode ter sido retirada da minha série 'Slug Street Scrappers', e inserida em 'Batman vs. Robin', filme animado da Warner Bros/DC. Assista ao vídeo e e tire suas próprias conclusões", escreveu Brock. "Não dá pra ser acidental, tem que ser intencional. Nunca foi questionado se eles podiam usar as gravações como referência ou sequer recebi qualquer tipo de notificação". Veja e compare abaixo:

Leia mais: Warner Bros. nega acusações de plágio com game de Westworld

"Ainda esperando a Warner e a DC retornarem meus e-mails. Tentei contatá-los de uma maneira amigável, mas ainda não obtive resposta", atualizou o youtuber, há três dias.

"Eu não me importaria se tudo o que eles tivessem feito fosse usar a mesma sequência de movimentos de luta. A coreografia de luta, por si só, não é o real problema, já que coreografias similares podem acontecer de tempos em tempos em filmes de ação. Minha principal questão é que parece que eles tiraram a sequência do meu filme quadro por quadro, usando uma combinação do mesmo tempo, mesmos movimentos, mesmos ângulos de câmera, mesmas edições e os contornos do corpo de meus personagens", explicou. "Em outras palavras, minha questão é que parece que eles pegaram toda a sequência sem pedir permissão".

Até o momento, nem a Warner Bros. nem a DC Comics se pronunciaram sobre o ocorrido.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário