30/03/2019

Zack Snyder explica origem da 'cena de Martha' em Batman vs. Superman

Pro mal ou pro bem, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) entrou para a história das adaptações de quadrinhos no cinema. Um dos grandes momentos, que os fãs jamais vão esquecer, é quando o nome "Martha" foi crucial para que Bruce Wayne e Kal-El fizessem as pazes, em um piscar de olhos. Três anos depois, o diretor Zack Snyder aproveitou o espaço em um painel com fãs para explicar como surgiu a ideia para a cena infame.

"É engraçado, porque Chris Terrio [roteirista] e eu, chegamos a um ponto do filme, em nossas discussões... nós sabíamos como levá-los à briga, certo? Mas como você faz com que eles parem de brigar?", questionou Snyder (via ComicBook). "Essa é difícil. Nós estávamos pensando na humanidade deles, e quando Batman percebe que Superman possui humanidade, que ele não é só uma criatura, mas um homem -- ele é um alienígena, mas ele é tão humano quanto ele, em várias maneiras. Às vezes, até mais, certo?".

Leia mais: The Batman será ambientado na década de 1990, indica rumor

"Ele abraça todas as partes da raça humana, e então o Batman é capaz de enxergar que Superman é algo que ele não é" continuou Snyder. "Na verdade, foi Chris que me falou: 'Sabe, só dizendo... é estranho que ambos tenham mães com o mesmo nome?'. Eu fiquei tipo: 'Isso é maluco! É verdade? Isso é verdade'. Foi assim que a conversa começou, simples assim".

Por último, o diretor de BvS declarou que ambos pensaram que "seria melhor que Lois explicasse" a situação para os dois heróis, antes de concluir: "Olha, é uma construção mitológica. Não tenho problema algum com essa parte".

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário