28/03/2019

Escola manda mãe levar filha a aula pra eles decidirem se ela está doente

Escola manda mãe levar filha a aula pra eles decidirem se ela está doente

Por: Bruna Romanini


mae escola filha
mae escola filha Bebê Mamãe

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Confira o desabafo de uma mãe que está indignada com a escola da filha


Uma mãe ficou indignada com a exigência feita pela escola de sua filha quando a menina ficou doente

Uma mãe ficou indignada com uma situação que passou com a escola de sua filha. Ela relatou na rede social materna Mumsnet que a menina havia contraído uma virose e por isso estava mal há alguns dias.

Por este motivo, a pequena iria faltar nas aulas daquele dia. Porém, a mãe foi surpreendida quando a escola ligou e exigiu ela levasse a filha até a aula para que eles avaliassem se a menina estava suficientemente doente.

“Eu estou realmente brava! Minha filha está com uma virose há alguns dias. Eu cheguei a manda-la para a aula no dia anterior, mas ela teve uma piora, passou mal a noite toda e acordou com uma dor de garganta terrível e muito congestionada. Eu decidi que ela não iria para a aula. Então, a escola me ligou e me mandou leva-la para a aula para que ELES decidissem se ela estava bem o suficiente para ficar na aula ou não. E que se achassem que ela não estava tão doente assim, lhe dariam paracetamol e pronto. A funcionária da escola ainda disse que nas próximas vezes que minha filha ficar doente eu devo leva-la sempre para a escola e são eles que vão decidir se ela vai continuar na aula ou não! Eu acho muito cruel mandar uma criança que está doente para a escola só para que eles comprovem isso. Eu acho que esta decisão cabe aos pais. Será que estou sendo exagerada?”, desabafou a mãe.

A maioria dos pais que viram o desabafo também acharam a exigência da escola um absurdo. “É o seu direito e a sua obrigação como mãe decidir se sua filha está suficientemente bem para ir a escola ou não”, comentou uma internauta.

Uma internauta ainda falou sobre sua própria experiência. “Meu filho é bem quietinho e não reclama muito. Já teve ocasiões em que ele chegou da escola ardendo em febre e ninguém lá havia reparado porque ele não disse nada. Eu só olhei para ele e já percebi. Certas coisas só os pais conseguem perceber e esta responsabilidade é deles”, comentou a internauta.


O post Escola manda mãe levar filha a aula pra eles decidirem se ela está doente apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário