31/03/2019

Médico diz que bebê está bem, mas o que aconteceu depois choca

Médico diz que bebê está bem, mas o que aconteceu depois choca

Por: Bruna Romanini


bebe medico mae
bebe medico mae Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Go Fund Me – Confira a história desta bebê e veja o alerta de sua mãe


Uma mãe decidiu contar sua história para alertar sobre os sintomas de meningite no bebê

Uma mãe decidiu contar a história de sua bebê para alertar sobre os sintomas da meningite. Sua filha de apenas um mês entrou em coma e faleceu horas após os médicos não terem diagnosticado que a menina estava com meningite.

A mãe Ginger McCall levou sua filha de um mês, a pequena Evianna Rose, para o hospital Salem Health Hospital em Portland nos Estados Unidos. Ela havia tido listeriose na gravidez e temia que sua filha tivesse contraído meningite em decorrência disso.  Esta complicação é rara, mas de fato por acontecer.

Contudo, os médicos disseram que a pequena estava bem, lhe deram apenas Tylenol e a mandaram para casa. Em casa, a pequena Evianna só piorou e sua mãe precisou leva-la novamente ao hospital.

Foi apenas nesta segunda ida ao hospital que a bebê foi diagnosticada com meningite bacteriana causada justamente pela listeriose que sua mãe teve na gestação. A pequena entrou em coma e faleceu apenas 48 horas depois de sua mãe ter lhe levado ao hospital pela primeira vez.

Ginger quer que o que aconteceu com sua filha sirva de lição para que tanto os profissionais de saúde quanto os pais fiquem atentos aos sintomas da meningite e consigam trata-la a tempo. “Eu nunca vou me esquecer da enfermeira me dizendo: ‘Ahn, isso é só o sistema imunológico da sua filha ficando mais forte. Não era. Ela estava morrendo e cada minuto que perdemos com o diagnóstico errado piorou o quadro dela”, contou a mãe em entrevista ao KPTV. De fato, a meningite nos bebês necessita de tratamento rápido.

Alguns dos sintomas da meningite em bebês são: perda de apetite, febre, irritabilidade, vômitos, sonolência maior do que o normal, mãos e pés gelados, moleira elevada, intolerância a luz e mãos e pés gelados.

Fonte consultada:

Clínica Mayo


bebe medico mae
bebe medico mae Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Go Fund Me – A mãe Ginger com sua bebê Evianna


O post Médico diz que bebê está bem, mas o que aconteceu depois choca apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário