29/03/2019

Matrix: Sandra Bullock quase foi Neo em clássico das irmãs Wachowski

Lorenzo di Bonaventura, produtor de Matrix, revelou que "O Escolhido" Neo poderia ter sido uma mulher -- isso se Sandra Bullock não tivesse recusado o papel.

Tudo indica que a Warner Bros. havia exigido que o personagem fosse interpretado por um ator de ponta da época, dado ao fato de que, antes do ambicioso projeto, as irmãs Wachowski haviam dirigido apenas um filme: Bound, de 1996.

"Nós entramos em contato com tantas pessoas que eu não me lembro. Estávamos ficando desesperados", contou di Bonaventura, ao The Wrap.

IGN
IGN IGN

Leia mais: Will Smith explica por que recusou papel de Neo em Matrix

Dentre os possíveis candidatos para o papel, estavam Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith. Recentemente, Smith inclusive fez um vídeo explicando o motivo de ter recusado participar do projeto.

"Fomos até Sandra Bullock e dissemos: 'Vamos mudar Neo para uma mulher'. O produtor Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em O Demolidor (1993) e ela continuou e continua sendo uma boa amiga minha. Era muito simples. Mandamos o roteiro para ver se ela estava interessada. E se ela estivesse interessada, tentaríamos fazer a mudança".

"Apenas não era algo para ela naquela época", acrescentou di Bonaventura. "Então, realmente não foi a lugar nenhum". Eventualmente, Neo foi interpretado por Keanu Reeves. Considerando que ainda falamos sobre o filme 20 anos depois de seu lançamento, provavelmente foi a escolha certa, no fim das contas.

Já imaginou se Neo tivesse sido interpretado por Sandra Bullock ou outro ator que foi considerado para o papel? Comente logo abaixo.

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário