28/03/2019

Atualização de Minecraft remove menções a Notch

Uma nova atualização para a versão de PC de Minecraft removeu as referências ao criador do game, Marcus “Notch” Persson.

Ao iniciar o jogo, uma das várias mensagens pré-definidas é mostrada aleatoriamente em texto amarelo no menu principal. Entre as mensagens, estão três menções a Notch: "Feito por Notch!", "A Obra de Notch!" e "110313". A última se refere ao dia do casamento de Persoon. Todas as três mensagens foram removidas como parte da atualização.

Leia mais: Minecraft chega ao Xbox Game Pass em abril

IGN
IGN IGN

Persson não está mais envolvido com Minecraft há anos. Ele e os cofundadores da Mojang deixaram o estúdio em 2014. Eventualmente, a produtora foi totalmente comprada pela Microsoft em 2015, por US$ 2,5 bilhões. Desde então, Persson esteve envolvido em várias controvérsias no Twitter, sendo acusado de homofobia algumas vezes.

A Microsoft não fez nenhum comentário sobre a atualização, enquanto Persson permanece listado como criador de Minecraft nos créditos do game. Um tweet da 4J Studios sugere que a atualização chegará para as outras versões do jogo em breve.

A small update for Minecraft: Console Editions will be rolling out over the next few days to make some changes to splash text.

— 4J Studios (@4JStudios) March 19, 2019

*Tradução por Bruna Penilhas

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário