31/03/2019

Ator de 'Todo Mundo Odeia o Chris' relata crise: 'Cinco dias sem comer'

Ator revelou que perdeu cinco quilos durante surto de doença
Ator revelou que perdeu cinco quilos durante surto de doença Reprodução/Instagram

Tyler James Williams, protagonista da série Todo Mundo Odeia o Chris, fez um desabafo nas redes sociais no último sábado (30). O ator contou detalhes sobre a última crise provocada pela doença de Crohn — síndrome que afeta o sistema digestivo —, da qual revelou sofrer em fevereiro de 2017. De acordo com o último relato, ele precisou ficar cinco dias sem comer enquanto se recuperava.

A doença se manifestou de forma mais intensa há três semanas, cerca de 2 anos após o primeiro surto. O astro explicou, entretanto, que este foi particularmente ruim. “É uma loucura como uma dor que eu não sentia há muito, de repente, me fez reviver todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz”, escreveu Williams.

Na sequência, o ator falou abertamente sobre o medo que sentiu durante o período mais intenso de manifestação da doença. O que mais preocupava Tyler não era a dor abdominal — sintoma frequentemente relatado pelos portadores da síndrome —, mas as consequências posteriores à crise. “Fiquei no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer enquanto meu estômago se acalmava e se curava”, completou.

"O último surto me fez reviver todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz"
Tyler James Williams

Desde a estreia da série, em 2005, a aparência do artista mudou significativamente. Além das mudanças naturais da idade, o protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris passou a adotar uma rotina de cuidado com o corpo. Por isso, a perda de peso foi, naturalmente, uma preocupação dele durante o surto. “Perder o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e isso pode realmente mexer com a cabeça”.

Por conta das restrições alimentares impostas, Tyler James perdeu quase 5 kg enquanto esteve internado. Com a doença controlada e a liberação médica, o ator já retomou os exercícios físicos.

Ao fim da publicação, ele se mostrou otimista ao lidar com as consequências físicas e psicológicas provocadas pela síndrome. “A Doença de Crohn vai derrubá-lo sempre que tiver a chance. Tudo bem, desde que você se levante e continue caminhando”.

'Todo Mundo Odeia o Chris' estreou na TV americana em 2005
'Todo Mundo Odeia o Chris' estreou na TV americana em 2005 Divulgação

Williams ficou mundialmente conhecido ao estrelar a série, de 2005 a 2009, com o personagem que dá nome a produção americana. No Brasil, a história do personagem Chris continua fazendo sucesso e pode ser conferida na tela da Record TV

O anúncio do diagnóstico

Tyler James Williams revelou que sofre da síndrome em fevereiro de 2017. À época, por meio de publicação nas redes sociais, ele fez um agradecimento à dedicação da namorada durante as internações hospilares.

"Esse post é sobre esta mulher [na foto] que está deitada na cama. Ela me acompanhou em sete visitas à emergência do hospital nos últimos seis meses e em cinco longas internações", escreveu Tyler.

A doença

A doença de Crohn é caracteriza como uma enfermidade inflamatória que pode afetar todo o sistema digestivo. A síndrome é conhecida pelo caráter invasivo e a potencial capacidade em comprometer as camadas da parede intestinal. A causa da doença ainda é desconhecida.

A enfermidade é considerada um fator de risco para o desenvolvimento de câncer na região do intestino. Além de fortes dores na região abdominal, outros sintomas estão associados à doença, como: diarreia, perda de peso, fraqueza e febre.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

R7 - Jovem

0 comentários:

Enviar um comentário